AOS TRABALHADORES DAS ADMINISTRAÇÕES PORTUÁRIAS
- SNTAP Geral
- 27 de out.
- 1 min de leitura
COMUNICADO 519
Incontestavelmente, a greve que iniciámos no dia 23 do corrente, está a ser um êxito do ponto de vista dos seus objetivos, enquanto instrumento de defesa dos legítimos e justíssimos anseios dos Trabalhadores das Administrações Portuárias.
É o resultado da pronta mobilização e disponibilidade dos Trabalhadores, que merece ser enaltecida.
Mas essa resposta dos Trabalhadores, não teria a eficácia desejada, se não fosse, como tem sido, acompanhada pela inexcedível entrega e dedicação dos Dirigentes Sindicais, Delegados e até alguns simples associados, à execução no terreno, desta forma de luta em curso.

Um enorme bem-haja a todos eles!
É imprescindível continuar, sem desânimos, pela importância do que está em causa.
Até porque, até este momento, o Ministério das Finanças continua “cego, surdo e mudo”, isolado da realidade, preso a conceitos teóricos cuja rigidez não se coaduna com a vida dos portos e sem mostrar um mínimo de sensibilidade para os efeitos nefastos que a instabilidade laboral provoca e cuja responsabilidade só a este Ministério pode ser imputada.
É chocante, o desprezo demonstrado para com os Trabalhadores, para com este Sindicato e mesmo para com as Administrações Portuárias.
Há mesmo a perceção de que até o Ministério setorial (Infraestruturas) não lhes merece a devida consideração.
Perante tão irresponsável postura, há que nos mantermos unidos, sem vacilar, com vista a atingir as legítimas e justas pretensões dos Trabalhadores.
É uma luta de todos e para todos!
Por isso, contamos com todos!
Lisboa, 27.10.2025
Pela Direção


